Lançamento de Livros
Nascidos sob a influência do Romantismo Inglês e do Modernismo Estadunidense, os 28 poemas deste livro exploram algumas das facetas que o amor pode assumir, tais como, o desejo, a angústia, a revolta, a saudade e, também, o desapego.
Réquiem para o meu amor
Claudia Vidal
Claudia Vidal é belenense, mestre em Letras e atua como professora de literatura na UFPA desde 2008. Musicista amadora e poeta, publicou seu primeiro livro “Escrevitos” em junho de 2017.
Lançamento: 04/12/2018 - às 15h15min
En 1929 la empresa ganadera, comercial y naviera más poderosa del sur argentino–la Sociedad Anónima Importadora y Exportadora de la Patagonia propiedad del grupo Braun-Menéndez Behety- fundó la Revista Argentina Austral, un emprendimiento editorial que se convirtió en una publicación significativa y perdurable que actuó como vocera de los sectores dominantes sureños. Su análisis nos permite interpretar las relaciones de poder con el gobierno nacional y el vínculo con las corporaciones agropecuarias,-fundamentalmente la Federación de Sociedades Rurales de la Patagonia- así como las posturas sobre la ampliación del sufragio, el derecho de representación y la creación de nuevas provincias.
La Patagonia mirada desde arriba
Martha Ruffini
Martha Ruffini Doctora en Historia por la Universidad Nacional de La Plata con formación posdoctoral en Ciencias Sociales y Humanidades por la Universidad Nacional de Córdoba. Investigadora Independiente del Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET). Investigadora del Centro de Estudios de la Argentina Rural (CEAR) de la Universidad Nacional de Quilmes. Docente de la UNQ en las asignaturas Historia Social General e Historia Argentina. Asesora de proyectos de Investigación en la Universidad Nacional del Comahue y Directora de Proyecto de Investigación en la Universidad Nacional de Quilmes. Autora y compiladora de publicaciones nacionales e internacionales y ponencias. Dirige becarios CONICET y tesistas de grado y posgrado. Especialista en Historia Política e Historia Agraria Argentina y Regional (Patagonia) Sus líneas de investigación se hallan vinculadas con el Estado, el poder, la ciudadanía, la exclusión , prensa, políticas agrarias y sectores dominantes.
Lançamento: 05/12/2018 - das 14h às 14h15min
Márcia Saviczki Pinho Graduada em Letras – (UFPA/2009) E Pedagogia (UNINTER/2018), Especialista em Ensino Aprendizagem de Língua portuguesa e Literatura e especialista (UFPA/2011) em Educação Infantil (UFPA/2012), Mestre em Linguagens e Saberes na Amazônia (UFPA/2016). Atualmente é Técnica Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Bragança-PA na atribuição de Coordenadora Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Leitura e tradução cultural, e na área de Educação Infantil, com ênfase em formação de Professores.
O livro Brincar, criar e inovar: refletindo o currículo e práticas educativas na educação infantil é o primeiro livro de saberes e práticas educativas de professores da Educação Infantil da rede municipal de educação de Bragança-PA, resultado do Seminário de Educação Infantil que ocorreu em 2017, com o objetivo de promover reflexões acerca da Proposta Curricular para a Educação Infantil do município de Bragança/PA (2012) para reformulação dessa proposta.
EBOOK ESTÁ NO ENDEREÇO ELETRÔNICO:
http://www.pedroejoaoeditores.com.br/e-books1
Brincar, criar e inovar: refletindo o currículo e práticas educativas na educação infantil
Márcia Saviczki Pinho
Marcos Renan Freitas de Oliveira
Rosália Maria Saraiva Galvão
Marcos Renan Freitas de Oliveira é Graduado em Licenciatura em Educação Física (2011 UEPA), Especialista em Docência Universitária com Ênfase em Educação (2014/UEPA). Mestre em Educação PPGED/UEPA(2015). Atualmente é Coordenador Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Bragança e Professor Substituto do Curso de Educação Física da UEPA. Membro do grupo de pesquisa Ressignificar: formação de professores e prática pedagógica em Educação Física.
Rosália Maria Saraiva Galvão é graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia (UFPA/2004), Especialista em Educação, Cultura e Saberes na Amazônia (UFPA/2009). Atualmente é técnica na rede Estadual de Ensino. Tem experiência na área da Educação Infantil, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Docência no Ensino Superior
Lançamento: 05/12/2018 - das 17h às 17h15min
Bruno de Menezes: os tambores continuam rufando!
Paulo Jorge de Morais Ferreira
O autor presta uma homenagem à cidade de Belém-Pará e à vida e obra do Poeta jurunense, afro descente, Bruno de Menezes. É formada por três partes: a primeira refere-se ao contexto histórico; a segunda parte tem como assunto a obra de Bruno de Menezes, em especial a sua dimensão lírica; na terceira e última parte, apresenta dois poemas de Bruno, numa perspectiva sócio-antropológica.
CIDADES DO PARÁ EM LIBRAS
José Ribamar Sousa da Silva
Silvio Santiago Vieira
Jacqueline Machado dos Santos
Andreson Charles Oliveira Pereira (Orgs)
O livro é um sinalario com aspectos geográficos. Foram coletados os sinais-termos dos 144 municípios do estado do Pará, utilizados pelas comunidades surdas das regiões.
José Ribamar Sousa da Silva é Licenciado em Letras Libras e Português L2 (para surdos)/ILC – UFPA, campus Belém. Participa do Grupo de Estudos Surdos e Interface/IEPA (Instituto de Educação do Pará)
Lançamento: 06/12/2018 - das 16h30min às 16h45min
DESMANTELANDO AS FRONTEIRAS DOS SABERES NA AMAZÔNIA
Roberta Sá Leitão Barbosa
Norma Cristina Vieira
Deis Siqueira (orgs)
Lançamento: 07/12/2018 - das 11h50min às 12h
Este livro é resultado de um projeto desenvolvido com alunos do 2º e 3º ano do ensino fundamental na Escola Municipal José Pereira Gomes intitulado Pequeno escritor, o objetivo é formar escritores competentes. O projeto oportunizou a construção de uma representação positiva de interação com a escrita.
Jamilla de Nazaré Evangelista de Oliveira, nasceu em Belém/PA, é professora na rede municipal de ensino de Primavera. Desenvolve diversos projetos para melhorar a educação do município.
PEQUENOS ESCRITORES
Jamilla de Nazaré Evangelista de Oliveira
Lançamento: 07/12/2018 - das 14h30min às 14h45min
Paulo Jorge de Morais Ferreira é Paraense, natural de Belém, graduado em jornalismo pela Escola Superior dos Meios de Comunicação Social, Lisboa Portugal, e em Filosofia pelo IPAR, certificado pela Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena-SP. Licenciado em Letras pela UFPA; especialista em Língua Portuguesa e Análise Literária pela UFPA, mestre em Letras: Estudos Literários pela UFPA e Doutor em Teoria da Literatura pela UFPE..
Lançamento: 06/12/2018 - das 14h30min às 14h45min